06 Março - 2020

COMISSÃO DE DIREITO À SAÚDE DA OAB/MA REÚNE MEMBROS E CONVIDADOS PARA APRESENTAR BALANÇO DE ATIVIDADES de 2019 E PROJETAR AÇÕES EM 2020

Na noite de ontem (5), a Comissão de Direito à Saúde da OAB Maranhão reuniu, no Plenário da Seccional, integrantes da Comissão, representantes de entidades e associações ligadas à defesa da saúde pública municipal e estadual para apresentar, na primeira reunião ordinária do ano de 2020, o balanço das atividades do ano de 2019 e prospectar ações a serem executadas ao longo desse ano.

Na oportunidade, o presidente da Comissão de Direito à Saúde, Pedro Ivo, apresentou aos presentes um balanço de todas as atividades desenvolvidas pela Comissão em seu primeiro ano na presidência destacando a dimensão que Ordem tem para a sociedade.

“Importante apontar nessa reunião a presença de vários representantes de entidades que lutam por melhorias na saúde pública. Isso reforça a confiança que a OAB Maranhão tem para a sociedade maranhense e significa também o reconhecimento de todo o nosso trabalho desenvolvido no ano passado aos nos aproximarmos e trazermos para esta Casa pautas importantes em defasa da saúde pública de nossa cidade e de nosso Estado”, pontuou Pedro Ivo.

Ivo reforça ainda o papel da Ordem enquanto defensora da cidadania. “A Comissão de Direito à Saúde luta diariamente para garantir voz e vez à sociedade civil organizada. O cidadão precisa enxergar a OAB/MA como a última trincheira da cidadania”, reiterou.

A reunião contou com a participação de representantes da Associação Maranhense de Doenças Inflamatórias Intestinais AMADII, que no ano passado foi recebida pela Comissão para debater sobre a realidade dos maranhenses com doenças inflamatórias intestinais (DII).

“Somos parceiros da OAB desde o ano passado, onde tivemos aqui na Casa onde fomos muito bem recebidos pelo Pedro Ivo e eu acho que essa reunião foi fundamental, na medida em que pudemos avaliar o que foi feio no ano passado e ouvir as associações, bem como saber os anseios da sociedade, que não são poucas, e acredito que essa união vai nos levar a superar os desafios do nosso sistema de saúde”, afirmou Sandra de Oliveira, vice-presidente da AMADII.