02 Julho - 2019

Comissão de Defesa das Prerrogativas retoma itinerância pelas Subseções da OAB Maranhão

Em reunião ordinária realizada na noite de ontem, 01/07, a Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas da OAB Maranhão deliberou sobre a retomada da itinerância da Comissão pelas Subseções da Seccional e também comarcas próximas que precisam do apoio e da força da OAB na defesa da advocacia.

Presidindo interinamente a Comissão de Prerrogativas está a advogada Valéria Cardoso, em virtude do afastamento por licença médica do atual presidente Everardo Júnior. “A defesa das prerrogativas da classe é uma das bandeiras de gestão do presidente Thiago Diaz e que se evidenciou por meio das itinerâncias às Subseções e comarcas maranhense. Estaremos retomando nossas viagens pelo interior do Estado, a partir do dia 05 de julho pela comarca de Cantanhede, reforçando a presença da Ordem nas Subseções e para garantir que as prerrogativas dos nossos colegas sejam respeitadas”, destacou a presidente interina da Comissão.

Outra importante pauta da reunião foi o Plantão da Comissão de Prerrogativas no Fórum de São Luís, que, a partir da próxima segunda-feira, 08 de julho, estará funcionando na Sala dos Advogados localizada no primeiro piso do Fórum, sempre das 08 às 12h, onde um plantonista da Comissão de Prerrogativas estará ouvindo as demandas da advocacia.

Durante a reunião, foi apresentado também o relatório de atividades do Encontro Nacional das Prerrogativas onde o Maranhão esteve representado pelo Procurador Geral das Prerrogativas, João Bispo Serejo, e pela presidente interina da Comissão, Valéria Cardoso. Nesse ponto, foram apresentados os projetos de realização do I Colégio de Presidentes das Comissões de Prerrogativas da OAB Maranhão e também a participação da Seccional na Caravana da Mulher e da Advogada do Conselho Federal que virá ao estado.

Participaram da reunião além da presidente Valéria Cardoso, as advogadas Isabel Simone Clark Martins e Margareth Argemira de Almeida; e os advogados Américo Rodrigues da Silva, Benones Vieira de Araújo e Frederico Duailibe Lima.