08 Novembro - 2017

COMISSÃO DE ACESSO À JUSTIÇA DA OAB/MA SAI EM DEFESA DE JURISDICIONADOS DO 2º JUIZADO ESPECIAL CÍVEL

Na manhã do dia, 08/11, a Comissão de Acesso à Justiça da OAB/MA, representada pelo seu presidente, Harley Brissac, e pela advogada e membro da Comissão Talita Rios, compareceu ao 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, na UEMA, para verificar, in loco, denúncia de que estavam sendo impostas dificuldades para que cidadãos ajuizassem reclamações contra uma empresa do setor de energia do Maranhão. Os membros da comissão conversaram com o juiz titular Adinaldo Ataides Cavalcante sobre o ocorrido.

“Recebemos denúncias de que jurisdicionados estavam tendo dificuldade em ajuizar reclamações contra uma determinada empresa do setor de energia. Prontamente nos deslocamos até aqui para averiguar as denúncias. Constatamos que não passava de mal-entendido, ao qual o referido juízo prestou compromisso incondicional em garantir a inafastabilidade da jurisdição quando for solicitado”, destacou o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Harley Brissac.

É papel da Comissão de Acesso à Justiça da OAB Maranhão pugnar pela viabilização da efetiva assistência jurídica aos legalmente necessitados, bem como a rápida administração da justiça nas instâncias judiciais. É por meio de suas Comissões que a Seccional Maranhense da Ordem tem ficado cada dia mais perto da sociedade, fortalecendo-se na defesa desta e da advocacia e, por conseguinte, se evidenciando cada dia mais como de fato A Casa de Todos.