01 Novembro - 2017

COMISSÃO DE ACESSO À JUSTIÇA DA OAB MARANHÃO DILIGENCIA PARA VERIFICAR GESTÃO JURISDICIONAL NA COMARCA DE GUIMARÃES

Em itinerância pela comarca de Guimarães, na semana passada, o presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB Maranhão, Harley Brissac, reuniu-se com o juiz José Figueiredo dos Anjos Júnior, onde pode verificar os andamentos dos trabalhos que vêm sendo desenvolvido naquela unidade jurisdicional.

Na oportunidade, o magistrado apresentou a OAB relatórios de produtividade da Comarca de Guimarães em 2016, bem como o andamento dos processos de 2017 e a demanda de distribuição de processos da comarca nos últimos 4 anos.

“Em passagem pelo município de Guimarães fomos fiscalizar os procedimentos no Fórum Desembargador Juvenil Ewertom. Na oportunidade, foi-nos apresentado todo um relatório do trabalho que vem sendo desenvolvido lá em prol da celeridade jurisdicional”, explicou o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Harley Brissac.

Foi também verificado que há um esforço coletivo trabalho do judiciário na comarca o que tem favorecido a advocacia local. “Essa efetividade do acesso à justiça faz com que os advogados tenham uma resposta célere do judiciário em relação aos seus processos, contribuindo para o andamento processual rápido, o que só beneficia a advocacia da região”, destacou.

“A OAB Maranhão tem buscado sempre, por meio de suas mais de 60 Comissões, trabalhar em prol da celeridade dos processos jurisdicionais beneficiando assim, a advocacia maranhense e também os jurisdicionados. Assim, sempre que se fizer necessário, a Seccional Maranhense da Ordem estará presente em todas as comarcas na defesa da boa prestação jurisdicional”, assegurou o seu Presidente Thiago Diaz.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.