13 Maio - 2021

COMISSÃO DA MULHER E DA ADVOGADA PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA NOVA PROCURADORIA DA MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS

No início da manhã desta terça-feira, 11/05, a OAB Maranhão, através da Comissão da Mulher e da Advogada, participou da inauguração da sede da Procuradoria da Mulher, na Câmara Municipal de São Luís.

Em funcionamento desde a primeira gestão do presidente Osmar Filho, a Procuradoria, que teve como primeira presidente a ex-vereadora Bárbara Soeiro, agora, passa a contar com sua sede própria, ampliando a sua atuação para continuar chegando ao maior número de pessoas, levando informação, sempre em defesa dos direitos das mulheres e em combate à violência.

“Estou muito feliz em participar da inauguração desse espaço para acolher as mulheres e poder debater os direitos femininos, além de políticas públicas. Esse momento é excepcional. Já existia esse projeto, desde a última legislatura e, hoje, tivemos a instalação do espaço físico. A CMA está disponível, enquanto Ordem, para dialogar e implementar políticas públicas, buscar efetivação de leis que já existem e propor novas ideias e projetos, construindo diálogo entre a OAB e a Legislação, seja na Câmara Municipal de São Luís, seja na Assembleia Legislativa, pois juntas, somos realmente mais fortes”, afirmou a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB Maranhão, Tatiana Costa.

Atualmente, a Procuradoria está sob a coordenação da vereadora Concita Pinto, que explicou a importância do novo espaço. “É muito importante esse novo espaço para que possamos receber as mulheres das comunidades. É um ambiente que estará aberto para acolher todas as mulheres que precisam de apoio. Por isso, convido todas as conhecerem a sede da Procuradoria”, informou a vereadora.

Futuramente, será disponibilizado na Procuradoria um espaço onde, advogadas, advogados, psicólogos e assistentes sociais prestarão assistência para toda a população feminina da cidade, sendo mais um braço para somar à rede de enfrentamento da violência contra a mulher.

Além da presidente da CMA, Tatiana Costa, estiveram presentes na solenidade as representantes da Casa da Mulher Brasileira, a Delegada da Mulher, Kazumi Tanaka; Susan Lucena; e as vereadoras Rosana da Saúde, Fátima Araújo, Concita Pinto, Silvana Noely, Karla Sarney e Clara Gomes.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.