31 Outubro - 2017

COMISSÃO DA MULHER E DA ADVOGADA DA OAB/MA ENCERRA CAMPANHA DO “OUTUBRO ROSA” COM AÇÃO NO ALDENORA BELO

Marcando o encerramento do mês Outubro Rosa da OAB Maranhão, a Comissão da Mulher e da Advogada, no sábado, 28/10, esteve no Hospital Aldenora Belo com um grupo de advogadas levando para pacientes e seus familiares além de orientação jurídica, palavras de esperança e fé, conversas sobre o enfrentamento da doença e ainda, com o apoio de uma equipe da Mary Kay, promoveu momentos de valorização com o próprio corpo, por meio de sessões de maquiagens para as mulheres.

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, enalteceu o trabalho da Comissão da Mulher e da Advogada nas atividades do Outubro Rosa. “Gostaria de parabenizar todas as integrantes da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB Maranhão, na pessoa da presidente Nereida Batalha pelo excelente trabalho que todas desenvolveram ao longo deste mês na busca pela conscientização de todas para o combate ao câncer de mama que foi finalizado com esta ação no Hospital Aldenora Belo”, disse.

“Essa atividade marca o mês de encerramento da Campanha do Outubro Rosa da OAB. Estar aqui proporcionando um pouco de alento para essas mulheres é grandioso para todas nós. Saímos renovadas e na certeza de trabalharmos cada dia mais pela importância da conscientização da mulher sobre o autoexame, dos cuidados preventivos e da ida constante ao médico, pois só assim poderemos minimizar os casos de câncer de mama”, destacou a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB Maranhão, Nereida Batalha.

O ponto marcante da presença da Comissão da Mulher e da Advogada no Hospital ficou por conta da visita das advogadas às enfermarias do Aldenora Belo distribuindo lenços para as pacientes internadas. Acompanhadas da pastora e advogada Larisse Barros Lima que em cada enfermaria ministrou palavras de fé, de esperança e de cura para as pacientes. “Uma manhã que ficará eternizada em minha memória e coração. Gratidão é a palavra que define tudo. Às vezes achamos que temos tão pouco, mas uma gotinha de amor é suficiente para mudar a vida de uma pessoa. Cada dia tenho entendido que melhor é dar do que receber e hoje faltam as palavras para expressar a alegria que foi estar com essas mulheres no Hospital Aldenora Belo”, pontuou ela.

A Comissão da OAB contou ainda com o apoio voluntário da jovem Talidia Rodrigues, especialista em turbantes, que adornou as cabeças das pacientes com os turbantes e lenços doados. Foram distribuídos cerca de 50 lenços nas três enfermarias visitadas.

"Pode até não parecer, mas quão grandiosa e sensível torna-se uma pequena ação. E como é gratificante fazer o bem àqueles que necessitam e que nada nos pedem em troca. Como não ficar tocada, com a alegria de Dona Conceição, que mesmo em tratamento não perde o sorriso. Só tenho a agradecer hoje. Pela vida, pela saúde de todas nós, pelo trabalho realizado, pelas ricas palavras da amiga Larisse Barros sempre tão ricas de amor, solidariedade, fé, força, resiliência, sonoridade e perseverança”, finalizou Nereida Batalha.

O Outubro Rosa é um movimento mundial de conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Este ano, a OAB, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada, e a CAAMA iniciaram o projeto com um Chá entre Amigas, que reuniu autoridades femininas ligadas à defesa dos direitos e valorização da mulher, para uma tarde de diálogos, troca de conhecimentos, entretenimento e conscientização sobre a importância do autoexame.

Participaram da atividade além da presidente da Comissão Nereida Batalha, a pastora e advogada Larisse Barros Lima, as advogadas Maria de Ribamar Fernandes Cardoso, Ceres Machado Campos, Sandra Christina Xavier Dourado, Joertha Sânzya Marques de Assis, Ana Lídia Palhano Silva e Shirley Regina Ribeiro da Silva Pinto.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.