26 Julho - 2018

COMISSÃO DA MULHER E DA ADVOGADA DA OAB MARANHÃO PROMOVERÁ, NO PRÓXIMO DIA 31/07, O WORKSHOP “ENTRE ELAS”

Com o objetivo de fomentar pautas afirmativas entre as advogadas e o seu papel político, promovendo o compartilhamento de conhecimento, bem como avanços que as levem à igualdade no mercado de trabalho, é que a OAB Maranhão, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada, promoverá, no próximo dia 31/07, a partir das 19h, na Sala Grande da ESA, o Workshop “Entre Elas”.

“É sempre importante dialogar e refletir sobre a condição da mulher na sociedade e no Direito, por conta da crescente presença feminina nas carreiras jurídicas. Teremos quatro temas bem atuais e que serão apresentados por cinco expositoras ao longo da noite”, explicou a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA, Ananda Farias.

O Workshop Entre Elas debaterá, por meio de quatro palestras com temas variados, o papel da mulher na sociedade maranhense e no direito. Os temas, que serão expostos por cinco palestrantes, são: “O feminismo e a necessidade da reconfiguração da linguagem do Estado”, pela advogada e professora de Direito da UNDB, Tuanny Soeiro Sousa; “A Mulher na Advocacia Ambiental”, pela advogada e vice-presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/MA, Lorena Saboya Vieira Soares; “Democracia e Igualdade de Gênero no Maranhão: Os desafios da agenda 2030”, com a mestra em Ciência Política e Feminista, Ananda Marques; e “Os desafios que uma mulher enfrenta em cargos de liderança”, com a advogada e presidente do Procon/MA, Karen Beatriz Taveira Barros, e com a advogada e presidente da OAB Subseção de Bacabal, Marlúcia Viana.

As inscrições já estão abertas, são gratuitas para todos os públicos e podem ser feitas pelo site da Escola Superior de Advocacia, na aba Agenda da ESA.

Serviço:
O quê: Workshop Entre Elas
Quando: 31 de julho
Local: Sala grande da ESA
Horário: 19h
Inscrições: Gratuitas pelo site da ESA

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.