16 Agosto - 2018

COMARCA DE BREJO RECEBE A 43ª SALA DO ADVOGADO DA OAB MARANHÃO

Localizada no Leste Maranhense, a Comarca de Brejo recebeu a 43ª Sala do Advogado pela gestão da OAB Maranhão, que tem dentre suas diretrizes a estruturação desses ambientes em diversas comarcas do Estado com o intuito de facilitar o trabalho do advogado que milita no interior. A Sala Adolfo Vieira de Moraes, no Fórum de Brejo, foi equipada com um computador, impressora, ar-condicionado, internet e já está disponível para a advocacia da região.

“A entrega dessa 43ª Sala do Advogado reafirma o nosso compromisso de fazer com que a OAB esteja cada vez mais perto do advogado, na medida em que facilitará o desenvolvimento do seu labor. Acredito que conseguimos dar um saldo substancial nesse processo de aproximar a Seccional do advogado maranhense, pois antes tínhamos 22 salas, e hoje estamos com 65 salas instaladas. A advocacia de Brejo e dos demais municípios da região está de parabéns”, afirmou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para o presidente da OAB Subseção Chapadinha, Audeson Costa, a OAB está mais próxima do advogado, pois ultrapassou os limites de São Luís nessa atual gestão. “A gestão do presidente Thiago Diaz está de parabéns pelo seu propósito de atender aos advogados do Maranhão sempre que oferta uma estrutura como esta. Com certeza o seu nome já está na história da OAB, por conta desse trabalho de entrega dessas Salas do Advogado pelas comarcas do Maranhão. É uma das gestões que mais entregou salas para a advocacia do Maranhão. É um trabalho brilhante, tendo em vista que a OAB ultrapassou a ponte de São Luís e ficou bem mais perto do profissional que milita no interior do Estado”, destacou Audeson Costa.

A solenidade foi prestigiada por representantes do Judiciário, do Ministério Público, de parentes do homenageado e por mais de 20 advogados da comarca. “Gostaria de parabenizar a OAB Maranhão tanto pela disponibilização desse espaço para a advocacia de nossa região como também pela escolha do nome do Dr. Adolfo Vieira de Moraes, que durante anos advogou para muitos, praticamente sozinho, prestando assistência jurídica para toda a população”, observou o cunhado do homenageado, Evandro de Melo Brito.

Para a advogada e tesoureira da OAB Subseção Chapadinha, Meuseana Almeida dos Reis, “Brejo foi muito beneficiada com essa sala, tendo em vista que essa Comarca vem de tempos muito difíceis e hoje, com essa Sala cedida pelo Fórum e com esse apoio da gestão do Dr. Thiago Diaz, os trabalhos dos advogados daqui e demais regiões fluirá melhor”, frisou ela.

Em pouco mais de dois anos e meio de gestão, a OAB Maranhão já instalou ou reformou 43 Salas da Advocacia, em Fóruns da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho em todas as regiões do estado. Essas estruturas são instaladas por meio de uma parceria entre a OAB/MA e a Caixa de Assistência do Advogado do Maranhão (CAAMA), que investe na aquisição dos equipamentos. “Essa é uma das ações em que investimos com prioridade, pois a Sala da Advocacia tem contribuição direta para a atuação do profissional, possibilitando um contato com o cliente antes das audiências, o acesso e a impressão de processos e documentos, enfim, disponibiliza nos fóruns uma estrutura de escritório aos advogados e advogadas”, afirmou Thiago Diaz.