26 Outubro - 2022

CICLOAB CHAMA ATENÇÃO PARA O OUTUBRO ROSA COM PASSEIO CICLÍSTICO PELA CIDADE

Exercer a atividade física sob um novo olhar, ocupando as ruas de São Luís e proporcionando visibilidade a uma causa importante: o combate ao câncer de mama. Esta foi a proposta de mais uma edição do CICLOAB, que voltou sua temática à campanha do Outubro Rosa.

Organizado pela OAB Maranhão, por meio da Comissão de Esportes, Comissão da Mulher e da Advogada e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), o evento possuiu um caráter beneficente: 50% da renda arrecadada será encaminhada ao Hospital Aldenora Belo, que trata pacientes com câncer. A integração e o bem-estar das advogadas e advogados também foram incentivados ao longo da atividade.

Outros parceiros como Clube Pedal Bike, Eva Sport, Speed Recovery, Mahogany Maranhão, Samrico, Armazém Fit Store, Oficina Kombike, Z bike, Time e Penelopes Charmosas também ajudaram na organização e condução de quase 100 ciclistas pelos mais de 30 km de percurso. O grupo saiu da OAB/MA, passou pelo Parque do Rangedor, pegou a avenida Litorânea, Espigão da Ponta D'Areia, Lagoa da Jansen, São Francisco, Beira-mar, Rua Grande, Praça Deodoro, Maria Aragão, ponte Bandeira Tribuzzi e Avenida Prof. Carlos Cunha, retornando para a OAB/MA.

“Uma maneira de chamarmos atenção e despertar a necessidade do cuidado, principalmente às mulheres nesse mês do outubro Rosa”, discursou o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, na abertura do evento, desejando um excelente pedal aos participantes.

Para a vice-presidente da CAAMA, Alynna Almeida, “o momento é importante e reafirma o compromisso da advocacia com uma temática tão sensível, principalmente às mulheres”, explicou.

A coordenadora do CICLOAB, Francielle Gonçalves, acompanhou todo o percurso atenta às necessidades dos participantes. “Percebe-se que, cada vez mais, o número de ciclistas aumenta pela estrutura e logística que ofertamos, além de trazer temáticas importantes à sociedade”, comunicou. Presente também ao longo do trajeto, a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia, Lilianne Saraiva, acrescentou que “é um momento também de relaxarmos e desafiar nossa resistência física”, disse ela, que completou todo o percurso.

A presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Nathusa Chaves, enfatizou a necessidade do cuidado com a saúde e, principalmente, “a importância do autoexame”, comentou. O presidente da Comissão de Esportes, Marcel Campos, anunciou que “o CICLOAB é uma maneira de estimular a atividade física e despertar o interesse da classe e da família para o esporte, que também é uma forma de prevenção de doenças”, concluiu.

Ao final, os ciclistas foram recepcionados com um lanche e sorteio de brindes, ofertados pelos parceiros que integram o Clube de Vantagens da CAAMA. Entre eles: Clínica Recovery Maranhão e Salão San Rico.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.