28 Julho - 2021

CAPACITAÇÃO HÍBRIDA E GRATUITA: “PRÁTICA EM DIVÓRCIO - O QUE ESTÁ ALÉM DO ORDENAMENTO JURÍDICO?” SERÁ TEMA DE MINI-CURSO DA OAB/MA

As novas transformações impostas pelo atual cenário passaram a exigir muito da advocacia e, principalmente, dos profissionais em início de carreira. Para a classe que trabalha em nichos nos quais os entendimentos jurisprudenciais são fonte de aplicação nos conflitos, como divórcio e dissolução de união estável, a situação é ainda mais sensível.

Pensando nisso, a OAB Maranhão, através da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, do Conselho Estadual da Jovem Advocacia - CEJA e em parceria com a Comissão de Direito das Famílias, promoverá o minicurso híbrido (presencial e on-line) “Prática em Divórcio: O que está além do ordenamento jurídico?”. A capacitação acontecerá a partir das 19h do dia 05/08, na sede da OAB/MA e com transmissão pela plataforma Zoom.

Além de abordar as práticas nas demandas que envolvem divórcio e dissolução de união estável, o minicurso chamará a atenção para a necessidade do desenvolvimento de expertises que podem auxiliar na solução da lide e do conflito.

Para falar sobre o assunto, a OAB convidou Rafaela Câmara da Silva, da Seccional do Rio Grande do Norte. Ela é Bacharel em Direito pela UNI-RN; Especialista em Direito das famílias e sucessões pela Faculdade CERS; Expertise em divórcios e dissolução de união estável; Especializada em Advocacia Extrajudicial pela Faculdade LEGALE; Terapeuta em práticas integrativas sistêmicas com foco na Constelação Familiar pelo Constela Natal; Conciliadora/Mediadora pela ESMARN – Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte e Pesquisadora da Comunicação Não Violenta.

As inscrições já estão abertas, são totalmente gratuitas e podem ser feitas pelo site da ESA. Ao final do curso, cada participante receberá certificado com carga-horária de 4 horas.

Serviço

O quê: Mini Curso Prático em Direito de Família
Tema: Prática em Divórcio - o que está além do ordenamento jurídico
Data: 05/08/2021
Horário: 19h
Carga-horária: 4 horas
Local: Plataforma Zoom e OAB/MA
Inscrições: Site da ESA
Valor: Gratuito
Organizadores: Conselho Estadual da Jovem Advocacia em Parceria com a Comissão de Direito das Famílias
Palestrante:
Rafaela Câmara da Silva - OAB/RN 13.380, Bacharel em Direito pela UNI-RN; Especialista em Direito das famílias e sucessões pela Faculdade CERS; Expertise em divórcios e dissolução de união estável; Especializada em Advocacia Extrajudicial pela Faculdade LEGALE; Terapeuta em práticas integrativas sistêmicas com foco na Constelação Familiar pelo Constela Natal; Conciliadora/Mediadora pela ESMARN – Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte; Pesquisadora da comunicação não violenta

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.