18 Janeiro - 2021

BENEFÍCIOS PARA A ADVOCACIA: OAB/MA LANÇA PROGRAMA DE CASHBACK EM COMPRAS ON-LINE PARA ABATER NA ANUIDADE

A OAB Maranhão está sempre em busca de contribuir para o exercício da advocacia do estado, principalmente nessa nova era de crises causadas pela pandemia do coronavírus. E nesta semana, a Ordem resolveu lançar mais uma forma de oferecer descontos e até o pagamento total do valor da anuidade através de compras on-line: o programa Cashback da OAB/MA.

Para isso, a OAB/MA firmou parceria com uma das maiores plataformas de Cashback do Brasil, a Cofry. Esta plataforma possui uma rede com mais de 700 lojas virtuais cadastradas. Por isso, ao comprar em estabelecimentos conveniados, de forma virtual, você pode receber parte do dinheiro de volta e direcionar o valor para o pagamento da sua anuidade da OAB. E, dependendo da quantidade de cashback adquirido, o valor da anuidade pode chegar a zero.

Como funciona: o advogado ou advogada fará o cadastro no sistema, sendo redirecionado ao site dos parceiros. Nesse site, o profissional escolherá o tipo de perfil do produto de sua preferência e realizará a compra. A partir de então, será indicada qual a porcentagem que ele terá de retorno. O valor será lançado como pendente na sua conta Cofry, imediatamente ou em até 2 dias em média, porém esse tempo poderá variar dependendo do parceiro.

Dessa forma, a advocacia terá mais uma maneira de conseguir quitar o valor para o pagamento da anuidade ou para abater o valor proporcional. O melhor de tudo é que você pode acompanhar todo o processo e evolução do seu dinheiro através da plataforma e escolher qual anuidade deseja pagar.

“Hoje, a OAB Maranhão está aderindo oficialmente ao programa de Chashback. Esse é mais um passo dado pela OAB a fim de encontrar meios alternativos para que advogadas e advogados possam quitar suas anuidades sem ter que tirar todo esse valor do próprio bolso. O próximo passo desse programa, que já estamos trabalhando para concretizá-lo, é inserir parceiros locais”, explicou o Diretor-Tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Saraiva.

Na plataforma, as mais de 700 lojas virtuais parceiras trabalham com vendas de produtos das mais diversas categorias e para todos os tipos de gostos e necessidades, ou seja, será bem fácil atingir o valor total da anuidade por meio do sistema de cashback.

Lembrando que só serão válidas as compras feitas diretamente na plataforma da Seccional, para assegurar o seu crédito e gerar o cashback.

Para participar, basta selecionar uma das lojas disponíveis na página do Cashback da OAB que já está disponível no http://sysoab.oabma.org.br/extranet/ no banner CashBackOAB.

Após estes passos, você terá acesso à plataforma, na qual poderá também gerar e enviar o link de compra para familiares e/ou amigos, que efetivarão o pagamento com cartão deles e, automaticamente, a advogada ou advogado ganha os créditos que abaterão no valor da anuidade. Este é um diferencial do programa: o pagamento não precisa ser feito através de cartão ou máquina credenciada da advogada ou advogado.

Com o programa cashback, a advocacia une o útil ao agradável, trazendo um retorno real ao garantir mais possibilidades e facilidades no pagamento da anuidade.

O QUE É CASHBACK?
É um sistema que permite que você receba uma parte do seu dinheiro de volta nas compras online. Ao realizar sua compra através do Cofry, você terá de volta um percentual do valor pago (cashback).

MAS O QUE É O COFRY?
Cofry é uma plataforma de cashback, cupons e ofertas que permite aos membros registrados receberem, além de descontos, um percentual em dinheiro sobre o valor das suas compras online (cashback). Ao comprar em uma loja parceira através do Cofry, inicia-se o processo do dinheiro de volta. O valor será lançado como pendente na sua conta Cofry, imediatamente ou em até 2 dias em média, porém esse tempo poderá variar dependendo do parceiro (consulte as regras da loja para mais informações).

Passo a passo para utilização:
1) O cadastro no Programa Cashback é direto pelo SysOAB.

2) Com a conta ativada, basta escolher o estabelecimento de sua preferência ou pesquisar pelo produto desejado e clicar em “visitar a loja” ou “Pegar cupom”, se estiver disponível. Se a loja oferecer ambos, você poderá economizar duas vezes, aproveitando o desconto do cupom (leia sempre as regras da loja). Após ser direcionado para o site da loja, faça suas compras normalmente.

3) São mais de 700 estabelecimentos cadastrados! Descontos em supermercados, serviços de streaming, empresas de turismo, companhias aéreas, lojas de vestuário, eletrônicos, cursos, livros, e muito mais. (Submarino, Americanas, Amazon, Carrefour, Shoptime, Polishop, Peixe Urbano, Etna, Tok Stok, HP, Lenovo, Booking.com, TAP, Amazon, Pontofrio, Extra, entre outras).

4) Cada estabelecimento oferece um percentual ou valor diferente de cashback, sempre informado antes da compra e calculado a partir do preço final do pedido. Para acumular os créditos, é obrigatório acessar as lojas por meio do site do programa.

5) IMPORTANTE: O pagamento não precisa ser feito através de cartão ou máquina credenciada. Qualquer pessoa poderá comprar nas lojas virtuais do Programa Cashback, desde que esteja utilizando o link gerado pelo advogado(a) cadastrado(a).

6) Os valores acumulados aparecem imediatamente no extrato do próprio portal. Os créditos ficam como “pendentes” até a loja conveniada aprovar o valor, o que pode levar entre 30 e 90 dias. Esta aprovação não tem relação com o envio dos produtos adquiridos.

7) No segundo semestre de cada ano, em data a ser divulgada, a Seccional vai direcionar automaticamente os créditos do programa para o abatimento da anuidade.