06 Maio - 2021

AULA MAGNA SOBRE O ACORDO DE PARIS E AVALIAÇÃO DA CÚPULA DO CLIMA MARCARÁ O LANÇAMENTO DA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA OAB/MA

Aprovado em 2015, o Acordo de Paris é o mais recente tratado internacional com a finalidade de combater o aumento da temperatura terrestre provocada pelo aquecimento global. Para compreender melhor as discussões sobre esse tema e observar como a Cúpula do Clima vem tratando o assunto, a OAB Maranhão, através da Comissão de Desenvolvimento Sustentável e da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, promoverá a Aula Magna “Direito da Mudança Climática - entendendo o Acordo de Paris e avaliando a Cúpula do Clima”.

A capacitação será transmitida pela plataforma Zoom, a partir das 19h do dia 12 de maio e marcará o lançamento da Comissão de Desenvolvimento Sustentável da Ordem Maranhense.

Quem ministrará a aula é a presidente da Comissão, Isabella Pearce, que é Doutora em Direito Ambiental pela Universidade de Coimbra (Portugal), com estudos complementares na Universidade de Strasbourg (França), Presidente da Rede Ágora, Diretora da Virtú Ambiental e Associada do Marques & Tasoko Advogados Associados.

Para participar, basta fazer sua inscrição gratuitamente pelo site da ESA. Cada inscrito receberá certificado com carga-horária de duas horas.


Serviço
O quê: Aula Magna
Tema: Direito da Mudança Climática - entendendo o Acordo de Paris e avaliando a Cúpula do Clima
Data: 12/05
Horário: 19h
Carga Horária: 2 horas
Local: Plataforma Zoom
Inscrições: Site da ESA
Vagas: Limitadas
Valor: Gratuito
Organização: Comissão de Desenvolvimento Sustentável e ESA
Palestrante: Isabella Pearce - Doutora em Direito Ambiental pela Universidade de Coimbra (Portugal), com estudos complementares na Universidade de Strasbourg (França), Presidente da Comissão de Desenvolvimento Sustentável da OAB-MA, Presidente da Rede Ágora, Diretora da Virtú Ambiental, Associada do Marques & Tasoko Advogados Associados (São Paulo).

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.