13 Setembro - 2018

ATO DE LANÇAMENTO DO MANUAL DA JOVEM ADVOCACIA DA OAB MARANHÃO MARCA ABERTURA DO III ENCONTRO DA JOVEM ADVOCACIA DO NORDESTE

Aberto na tarde desta quinta-feira, 13, o III Encontro da Jovem Advocacia do Nordeste teve como ponto alto de sua abertura a entrega do Manual da Jovem Advocacia do Maranhão ao presidente Thiago Diaz, pela Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA. A entrega foi feita pelo presidente da CJA Maranhão, Rômulo Chagas, durante seu pronunciamento para um público de mais de 600 pessoas.

“Este é um sonho antigo da jovem advocacia, que agora se torna realidade. É fruto de um trabalho de vários membros da CJA, que se empenharam para produzir este material, que norteará o jovem profissional em início de carreira. Gostaria de registrar todo o apoio do presidente Thiago Diaz para a efetivação desse material", destacou Rômulo Chagas, presidente da CJA Maranhão.

Em seu discurso, o presidente da OAB Maranhão enalteceu o papel da jovem advocacia e agradeceu à CJA pela entrega do Manual. “Parabenizar a toda a Comissão de Jovens Advogados pela grata surpresa. Vê-se neste material todo o empenho dos membros para que esse nosso sonho, que era antigo, se tornasse realidade. O jovem advogado é o futuro da OAB, por isso investimos muito em qualificação e outros benefícios para o profissional em início de carreira”, apontou Thiago Diaz.

O Manual da Jovem Advocacia, além de informações sobre a Seccional Maranhense da Ordem, é um guia para o jovem profissional sobre questões de publicidade, prerrogativas, direitos e deveres do advogado, questões relativas ao direito previdenciário e toda uma área ilustrativa sobre a operacionalidade do PJe.

O evento, que está sendo realizado no Blue Tree Towers, com patrocínio do Grupo Mateus, reúne palestrantes renomados no mundo jurídico para celebrar os 30 anos da Constituição Federal. São quatro palestras nesse primeiro dia. A programação continuará amanhã, a partir das 14h.

Participaram da mesa de abertura, além do presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, o presidente da Comissão dos Jovens Advogados do Maranhão, Rômulo Chagas, o presidente da OAB Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, o presidente da CAAMA, Diego Sá, a conselheira estadual e presidente da Comissão de Exame de Ordem, Valéria Regino, a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Ananda Farias, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte, Thiago Simonetti, o deputado estadual Wellington do Curso e o Coronel Marcus Vinícius, comandante do 24° Batalhão de Infantaria de Selva, entre outros.