06 Dezembro - 2017

ATENDENDO AO PEDIDO DA OAB/MA, VIDROS SÃO RETIRADOS DOS BALCÕES DE ATENDIMENTO DO FÓRUM TRABALHISTA

Nesta terça-feira, 05/12, foi dado início ao trabalho de retirada dos vidros dos balcões de atendimento das secretarias do Fórum Trabalhista Astolfo Serra. Essa é mais uma grande conquista da atual gestão da OAB Maranhão para o advogado militante na área e que propiciará maior acesso às informações, facilidade no atendimento aos advogados e comodidade para a classe no desenvolvimento de serviços advocatícios no Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região/MA.

“A OAB/MA atuou firmemente junto à Justiça do Trabalho, demonstrando a importância da humanização do atendimento no Fórum Trabalhista em favor da advocacia e dos jurisdicionados. Esse atendimento mais humanizado passa por essa retirada dos vidros dos balcões, o que facilita a comunicação, o acesso às informações e o atendimento ao advogado militante naquela justiça especializada”, disse o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Ao longo desse ano, a OAB Maranhão reuniu-se diversas vezes com a diretoria do TRT e também com o Ministro Corregedor do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Renato de Lacerda Paiva, sempre na busca por melhorias para o dia a dia dos advogados maranhenses. “Esta decisão corrobora a importância do diálogo institucional e ratifica a relação cooperativa estabelecida entre a OAB-MA e o TRT-MA”, frisou Thiago Diaz.

A relação cooperativa entre as instituições já proporcionou, além da retirada dos vidros, diversos outros benefícios para o advogado trabalhista, tais como a expedição de provimento que determina a expedição dos alvarás judicias exclusivamente em nome dos advogados, a ampliação da Sala do Advogado no Fórum Trabalhista Astolfo Serra, o retorno do horário integral de funcionamento no TRT 16ª Região e o maior acesso às informações com a abertura das portas das secretarias das Varas do Trabalho.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.