30 Novembro - 2018

APROVADA A CRIAÇÃO DE SUBSEÇÃO EM GRAJAÚ

Os conselheiros estaduais da OAB Maranhão aprovaram, por unanimidade, a criação de uma nova subseção da OAB no estado, na sessão desta quinta-feira, 29 de novembro.

A décima sétima subseção da Ordem dos Advogados no Maranhão será instalada na cidade de Grajaú, tendo abrangência em outros municípios vizinhos, como Arame, Formosa da Serra Negra e Itaipava do Grajaú. Atualmente, a regional está incluída na Subseção de Barra do Corda.

"Eu não poderia deixar de participar desse momento histórico que é a merecida criação de uma Subseção da OAB na cidade de Grajaú", declarou o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia, João Batista Ericeira, que ressaltou a importância histórica da cidade.

A presidente da Subseção de Barra do Corda, Suely Lopes, que propôs a criação da nova subseção, comemorou. "Seremos quase cem advogados representados nesta nova subseção, que é um anseio antigo da advocacia de Grajaú e vai dar mais representatividade para a OAB nesta importante região do Maranhão. Estamos muito felizes com a aprovação de nossa solicitação", afirmou Suely Lopes.

O relator da proposta foi o conselheiro Fernando Henrique Lopes Veras, que em defesa da criação da subseção relembrou a importância histórica de Grajaú e da comarca de justiça da cidade, que recebe demandas de diversos municípios na região central do Maranhão. "A criação desta subseção é de grande importância para a gestão da OAB se aproximar dos advogados que militam na região, em um trabalho primoroso de valorização do profissional da advocacia", afirmou o relator Fernando Veras.

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, ressaltou que essa medida atende um ensejo de toda a advocacia da região. "Estamos muito satisfeitos de garantir, dentro de nossa gestão, mais uma conquista para a advocacia do estado, que é a subseção de Grajaú, que vai possibilitar a prestação de serviços mais perto do local de trabalho a mais de cem advogados", afirmou Thiago Diaz.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.