22 Setembro - 2020

APRENDER EM FAMÍLIA: I MÓDULO DO MINICURSO ON-LINE DA OAB/MA DISCUTIRÁ SOBRE PACTO ANTENUPCIAL

A partir das 19h, do dia 30 de setembro, será dado início a mais uma edição do projeto Aprender em Família: A PRÁTICA DO DIREITO DAS FAMÍLIAS NO TABELIONATO DE NOTAS. As inscrições para o primeiro módulo, que será transmitido pela plataforma Zoom, já estão abertas e podem ser feitas pelo site da ESA.

O evento é realizado pela Comissão de Direito das Famílias da OAB Maranhão, em parceria da Escola Superior de Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana e do Instituto Brasileiro de Direito de Família de Maranhão – IBDFAM-MA.

A nova edição conta com mais dois módulos que serão realizados nos meses de outubro e novembro. A cada etapa, os participantes poderão entender melhor questões relacionadas à prática do direito das famílias no tabelionato de notas, reunindo profissionais renomados da área para conduzir cada tema.

Para este I Módulo, as discussões se voltarão ao Pacto Antenupcial, ministrado pelo Tabelião de Notas, Gustavo Dal Molin, que também é vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Maranhão (CNB/MA) e membro da diretoria do IBDFAM-MA.

O módulo terá a apresentação de Tiza de Aquino Medeiros, vice-presidente da Comissão de Direito das Famílias OAB/MA e será mediado por Teresinha de Fátima Marques Vale, presidente do IBDFAM-MA e da Comissão de Direito das Famílias da OAB/MA.

Os interessados devem se inscrever no site da ESA e levar um kit de material de limpeza contendo 4 itens (sabão em pó, sabão em barra, água sanitária etc)  à sede da Ordem para concluir a inscrição e garantir sua vaga. Cada participante receberá certificado de 4 horas.

 

Serviço

O quê: I Módulo do Minicurso On-line Aprender em Família: A PRÁTICA DO DIREITO DAS FAMÍLIAS NO TABELIONATO DE NOTAS
Tema: Pacto Antenupcial
Quando: 30/09
Horário: 19h
Certificado: 4 horas
Local: Plataformas Zoom
Inscrição: site da ESA
Valor: 1 kit de material de limpeza
Organizadores: Comissão de Direito das Famílias, ESA e IBDFAM-MA

PALESTRANTE:
Gustavo Dal Molin - Tabelião de Notas em São Luís-MA, Especialista em Direito Imobiliário, Notarial e Registral; vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Maranhão (CNB/MA) e membro da diretoria do IBDFAM-MA.

MEDIADORA:
Teresinha de Fátima Marques Vale - Advogada especialista em Direito das Famílias; Mediadora; Mestranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa; Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Maranhão – IBDFAM-MA, Presidente da Comissão de Direito das Famílias da OAB/MA.

APRESENTADORA:
Tiza Mara Lúcio Alencar de Aquino Medeiros - Advogada; vice-presidente da Comissão de Direito das Famílias da OAB/MA.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.