16 Fevereiro - 2023

ACOLHIDA, EMOÇÃO E BENEFÍCIOS EM MAIS DUAS SOLENIDADES DE COMPROMISSO DA OAB/MA

A semana iniciou com duas Solenidades de Compromisso! A diretoria, o Conselho Seccional e presidentes de Comissão receberam, no auditório da OAB/MA, os mais novos profissionais. Aos Jovens Advogados, foram apresentados projetos direcionados a esse público, como o Conexão Jovem, e entregues 86 carteiras. As cerimônias aconteceram nos dias 13 e 14 de fevereiro.

O presidente Kaio Saraiva, a vice-presidente, Tatiana Costa, além de diversos presidentes de Comissões, participaram da solenidade, que começou com o projeto Bem-Vindos, realizado pela Comissão da Jovem Advocacia sob o comando da presidente da CJA, Clara Mandú.

“Para chegar até aqui, os compromissandos contaram com o esforço e abnegação de diversas pessoas, principalmente dos seus familiares. É um momento de celebração e acolhida pela Ordem, que trabalha projetos como o Conexão Jovem de posicionamento desses profissionais no mercado de trabalho”, afirmou o presidente Kaio Saraiva.

Para a Jovem Advogada, Lícia Luz, o momento foi mais que especial, pois o seu avô, Antônio Luz, participou trazendo um depoimento emocionante. “Gratidão à família, aos amigos e à Ordem por essa acolhida tão terna”, afirmou.

Durante a solenidade, Kaio Saraiva falou também sobre o exercício profissional, os desafios da advocacia e o seu papel indispensável à Justiça. Durante a cerimônia, os profissionais realizaram o juramento com o qual se comprometeram: “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”, comunicou.

Sobre o Conexão Jovem

Proporcionar mais interação com o mercado de trabalho é a oportunidade que os jovens advogados terão por meio do projeto Conexão Jovem da OAB/MA. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 24 de fevereiro, no site da Ordem (www.oabma.org.br). Após as inscrições, no dia 28 de fevereiro, será realizado o I Encontro de Network da Jovem Advocacia nas dependências da Ordem, estreitando o relacionamento entre jovens advogados e escritórios parceiros.

O projeto Conexão Jovem tem como objetivo principal fomentar o empreendedorismo na advocacia em início de carreira, através da viabilização e encaminhamento de demandas judiciais a serem repassadas pelos Escritórios Parceiros do projeto.