05 Outubro - 2021

AÇÃO INTEGRADA EM DEFESA DOS ANIMAIS: 300 CÃES E GATOS SÃO ATENDIDOS NO PET DAY DA OAB/MA COM DIVERSOS SERVIÇOS GRATUITOS

A área externa da Ordem Maranhense recebeu visitantes diferentes ao longo desta segunda-feira, 5 de outubro. É que a OAB Maranhão, por meio da sua Comissão de Defesa e Proteção dos Animais, promoveu o Pet Day, ação que ofereceu diversos serviços totalmente gratuitos como consulta veterinária, vacinação antirrábica, feira de adoção e orientação de cartório pet. Ao todo, foram atendidos 300 cães e gatos.

Somando forças com 15 instituições parceiras, o Pet Day contribuiu ainda com ONG’s que resgatam animais abandonados e com os pequenos protetores e empreendedores do mundo pet, prestando apoio e visibilidade aos trabalhos desenvolvidos.

“O Pet Day é mais um evento da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB e vem com o objetivo de trazer a sociedade para desenvolver esse trabalho junto à Ordem, através de consultas veterinárias, vacinação antirrábica e apresentação de produtos pet”, expressou a presidente da Comissão idealizadora do evento, Lisiane Mendes.

A ação se torna ainda mais importante tendo em vista o atual contexto de pandemia e o aumento do número de abandonos de animais de estimação, como pontuou a vice-presidente da Comissão, Alynna Almeida. “Hoje é um dia histórico para a OAB Maranhão e para a nossa Comissão. Nós tratamos dos direitos e da saúde pública dos animais, oferecendo diversos serviços gratuitos durante todo o dia. Essa iniciativa busca dar destaque à importância de proteger os animais, evitar os abandonos e incentivar a adoção consciente”, comentou.

A professora Andreia Ferreira, que veio do bairro do Anil para vacinar sua gata Suky, elogiou a programação do evento. “Eu amei essa iniciativa da OAB. Aproveitei para vacinar a Suky, mas já vi que a ação está oferecendo diversos outros serviços. É um evento necessário para estimular os donos a cuidarem cada vez mais dos seus pets”, explicou a professora.

Quem também aproveitou o Pet Day em dose tripla foi a auxiliar veterinária, Roberta Thayane, que trouxe suas três cachorrinhas para vacinar. “Esse evento é de extrema importância. Agora, a Malu, a Mel e a Clara estão protegidas contra a raiva”, pontuou Roberta.

O evento também foi prestigiado pela Vice-Presidente da Comissão Nacional de Proteção e Defesa dos Animais, Maíra Vélez, para ela, “é importante falar de bem-estar animal, mas a melhor maneira de fazer isso, sem dúvidas, é através dos eventos sociais como este. A OAB Maranhão está de parabéns. Percebi que toda a comunidade está extremamente integrada para falar sobre a questão dos animais no Brasil”, expressou Vélez.

À tarde, além dos serviços de consulta, orientação de cartório pet e vacinação antirrábica, a programação do Pet Day seguiu com atrações voltadas ao público infantil, através de apresentação de teatro de marionetes. A peça, criada e dirigida pela equipe da Uninassau, foi encenada com o objetivo de estimular a responsabilidade que todas as pessoas devem ter com os animais. E finalizando o evento com chave de ouro, houve um desfile especial dos protagonistas do dia, com direito a primeiro, segundo e terceiro lugar.

O Pet Day contou com a parceria da Prefeitura de São Luís, Uninassau, Instituto Florence, Pitágoras, Rede Amada, CãoPanheiras Store, Pets Caseiros, Dindas Formiguinha, Cartório de 2º Registro de Títulos e Documentos, Uninassau, Lynkz, UVZ Semus, NB, Innovare, UVZ - SEMUS e, garantindo a alimentação de todos os participantes, hamburgueria Catioro.