24 Maio - 2018

AÇÃO DA COMISSÃO DE PRERROGATIVAS EM BURITICUPU ASSEGURA PLENO ACESSO DOS ADVOGADOS AOS AUTOS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados do Sul do Maranhão, representada pelo vice-presidente da comissão na região, Vandir Bezerra, em reunião com os juízes Raphael Leite Guedes, da 1ª Vara e Duarte Henrique Ribeiro de Souza, da 2ª Vara, da comarca de Buriticupu, garantiu aos advogados da região tenham acesso aos autos dos processos.

A reunião com os magistrados ocorreu, após Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados do Sul do Maranhão receber denúncias de que na 1ª e 2ª Vara da comarca de Buriticupu os advogados da região enfrentavam problemas com prazo, permissão de certidões e de acesso ao juiz. “Houve uma representação de uma advogada de Buriticupu informando que dentre outros problemas os advogados que militam na 1ª Vara estavam tendo dificuldade para fazer a carga rápida no processo”, disse Vandir Bezerra, vice-presidente da Comissão de Prerrogativas na região.

Assim, a audiência realizada pela Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados do Sul do Maranhão da OAB/MA com os magistrados garantiu a solicitação dos cumprimentos das prerrogativas da classe da advocacia, garantindo o pleno exercício profissional da categoria.

A OAB Maranhão tem na defesa das prerrogativas dos advogados uma de suas diretrizes de gestão. Para tanto, fortaleceu ainda mais o seu sistema de prerrogativas com a criação do Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas e a Procuradoria Geral das Prerrogativas, que juntamente com a Comissão têm fornecido toda a infraestrutura necessária para que o advogado maranhense se sinta protegido não só na capital, mas em todo o Estado do Maranhão.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.