29 Abril - 2018

97 NOVOS ADVOGADOS FIRMAM O JURAMENTO DA OAB NA SUBSEÇÃO DE IMPERATRIZ

Em itinerância pela Subseção de Imperatriz, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Thiago Diaz, participou, na noite da última sexta-feira, 28 de abril, da solenidade de compromisso de 97 novos advogados da região.

Durante seu discurso de boas-vindas aos novos advogados, o presidente Thiago Diaz parabenizou a nova turma pelo ingresso, segundo ele, na mais apaixonante carreira da área jurídica. Thiago ainda fez um alerta e pediu a contribuição dos novos profissionais para melhorar o cenário político e jurídico do Brasil. “Esse é um momento de crise ética e moral na vida pública brasileira, por isso temos que cumprir nossas funções dentro da advocacia com ainda mais dedicação. Agora vocês são mais que cidadãos, vocês são porta-vozes da sociedade e defensores do direito. Essa é a Casa de vocês. Participem de nossas atividades, pois uma OAB forte fortalece toda a advocacia”, orientou.

O evento foi prestigiado por familiares e amigos dos compromissandos, que lotaram o auditório da FACIMP. O presidente da Subseção da OAB em Imperatriz, Heleno Mota, ressaltou o papel do advogado na sociedade e falou ainda da satisfação em receber os novos advogados. “Muita satisfação, nós recebemos mais 97 novos colegas, jovens advogados, para fortalecerem a nossa OAB. É um evento brilhante, bem organizado, e fico mais feliz por termos tido a oportunidade de fazer preleções com esses jovens advogados, onde conseguimos falar sobre ética, direitos de prerrogativas. Agora torcemos para que exerçam a profissão com dignidade, honradez, e acima de tudo, com ética”, comentou.

O jovem advogado Caio Max Miranda Silva elogiou a solenidade e destacou que é com muita alegria que recebe o certificado, que é uma legitimação de todos os anos de lutas, de estudos e batalhas árduas vividos por ele. “Hoje é com muita alegria que agradeço a Deus, a minha família e a todos que contribuíram. A partir de agora começa uma nova fase e espero conseguir exercer essa função com honra. Meu foco é entrar no mercado de trabalho e ser um ótimo profissional, que busca a paz social e o fim dos litígios”, comemorou.

Estiveram presentes na solenidade, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, a diretora-tesoureira da Seccional Maranhão, Deborah Porto Cartágenes, o presidente da Subseção de Imperatriz, Heleno Mota, o presidente da Comissão dos Jovens Advogados da OAB/MA, Rômulo Chagas, o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão-CAAMA, Rodrigo Lima, os 97 jovens advogados, amigos e familiares.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.