24 Julho - 2019

Jovem Advocacia da Subseção de Santa Inês participa do Curso Prático para a Jovem Advocacia da CJA da OAB Maranhão

Com o objetivo de integrar o profissional em inicio de carreira com o mercado de trabalho é que a OAB Maranhão, por meio da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), promoveu, no último dia 23 de julho, na Subseção de Santa Inês, o Curso de Prática para Jovem Advocacia com os temas “Prática Trabalhista”, “Prática Previdenciarista” e “Publicidade, Contratos e Honorários”.

Para a presidente da OAB Subseção Santa Inês, Karine Sarmento, é sempre muito importante promover a qualificação do jovem advogado. “O curso foi uma excelente oportunidade de qualificação que a Subseção ofertou aos nossos jovens advogados. Temos trabalhado nesse sentido, desde a nossa primeira gestão e seguiremos firmes nesse propósito de qualificar o advogado e a advogada em início de carreira”, afirmou.

O curso faz parte do Programa “CJA nas Subseções” levando qualificação e promovendo a integração do jovem advogado que milita no interior do Estado com a Seccional da OAB. “A promoção de cursos como este só contribuem para o fortalecimento da classe. E oportunizar essa troca de conhecimento ao jovem advogado é fundamental em seu início de carreira, por isso a CJA estará percorrendo as Subseções da Ordem levando esse e outros cursos para a jovem advocacia maranhense”, observou Dihones Muniz, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Maranhão.

As aulas foram ministradas no auditório da OAB Subseção Santa Inês que teve lotação máxima. O Curso Prática Trabalhista foi ministrado pelo professor, advogado e diretor de ensino à distância da ESA/MA, Alfredo Lima Góes, o Curso Prática Previdenciarista foi ministrado pela advogada, professora e especialista em direito previdenciarista, Jennifer Maciel; e o Curso Publicidade, Contratos e Honorários foi ministrado pelo presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Maranhão, Dihones Muniz.

“Excelente oportunidade de compartilhar conhecimento com a jovem advocacia de Santa Inês, onde fomos muito bem recebidos. Pudemos compartilhar com os alunos os aspectos práticos da advocacia trabalhista, desde o primeiro contato com o cliente até o protocolo da inicial, passando aí por contratos de honorários de procuração e de alvará. Foi importante, não só para o jovem advogado, mas também parta o advogado mais experiente, tendo em vista que esse aspecto prático ele inclui todo tipo de advogado, independente do tempo que ele tenha de carreira”, explicou o diretor de ensino à Distância da ESA, Alfredo Góes.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.