10 Novembro - 2021

SAIBA COMO VOTAR NAS ELEIÇÕES 2021 DA OAB MARANHÃO

Você já sabe que as Eleições de 2021 da Ordem Maranhense serão híbridas. Das 9h às 17h do dia 16 de novembro, em todo o Estado, a advocacia poderá exercer plenamente o seu direito ao voto, pois, de qualquer computador com internet, sem precisar se deslocar, será possível escolher a chapa que mais combina com seus ideais advocatícios.

Mas pensando nos eventuais problemas técnicos que advogadas e advogados podem enfrentar em relação a equipamentos de computador e internet, a OAB disponibilizará cabines de votação no Maranhão inteiro.

Ao todo, serão distribuídas 11 cabines na sede da OAB/MA - Calhau, 2 cabines no Escritório Compartilhado na Cohab/Cohatrac e 1 cabine na sede de cada subseção. Nessas cabines, você encontrará computador com acesso à internet para exercer seu direito.

Mas você já sabe como votar? É simples e rápido. Basta acessar o site (www.eleicoesoab2021ma.org.br). A tela inicial contém informações sobre o processo eleitoral e a data e horário da votação.

Na parte esquerda da tela, clique no botão vermelho com a palavra “votar” e abrirá a página de identificação. Insira seu CPF e clique em continuar.

Você fará a autenticação utilizando seu certificado digital ou certificado em nuvem. Escolha o tipo que você possui e clique em “ok”.

Na página seguinte, você verá a lista com todas as opções de chapas habilitadas. Para verificar os candidatos que integram cada uma delas, clique no botão à direita. Selecione a chapa que desejar e clique em “prosseguir”.

Se você estiver vinculado à alguma Subseção, repita o mesmo processo para escolha das chapas. Por fim, verifique as informações sobre o seu voto e clique em confirmar para que ele seja computado. Caso deseje, é possível também imprimir e salvar o seu comprovante.

O site já está disponível, mas a votação será aberta apenas no dia 16 de novembro. Por enquanto, você pode acessar apenas para conferir as informações sobre o processo eleitoral e o vídeo do passo a passo sobre como votar.

Todo o processo eleitoral ficará sob a responsabilidade da empresa WebVoto, a mesma que realizará as eleições no Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; e a auditoria ficará a cargo da empresa The Perfect Link. Assim, a advocacia exercerá seu direito com total segurança.

Faça sua escolha e vote consciente!

Para mais informações sobre o processo eleitoral e passo a passo do voto, acesse o site: https://www.eleicoesoab2021ma.org.br/